Na manhã de hoje(4), o Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo realizou uma Audiência Pública junto com a Comissão Permanente de Saúde, para prestar contas do terceiro quadrimestre de 2019, na Câmara Municipal.
“O nosso trabalho é analisar as contas, os serviços prestados, fazer visitas as unidades diariamente e hoje, estamos aqui para dialogar com a sociedade civil e os vereadores. Sempre em busca do melhor para nossa cidade”, disse o presidente do Conselho de Saúde Josildo de Souza.
O presidente da Comissão Permanente de Saúde, o vereador Lecinho, disse que a saúde na cidade tem gestão eficiente. “A saúde avançou muito. Hoje temos uma câmara mortuária, raio – x e o centro de imagem bem equipado. Não melhorou em tudo, porque em contrapartida, tem o atendimento de pessoas de municípios próximos, há o desemprego, podemos dizer que 90% da população usa o SUS ”, disse o presidente.
Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde Deivid Campos a melhora de processos trouxe mais recursos para área. “Desde 2017 estamos melhorando os processos e com isso, conseguimos provar muitas ações e consequentemente aumentou o repasse de verbas do governo federal e estadual. Conseguimos bater metas importantes”, explicou o presidente.
O vereador Jorge Mariola disse que a cidade não avança por que a cidade não tem representatividade. “A nossa cidade tem a pior renda per capita do estado. O que reflete nas unidades públicas e atinge a população. É feito o que é possível para atender a todos. Mas seria diferente se tivéssemos representantes na Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e Senado”, explicou o vereador.
O jornalista Herique Rodrigues questionou o percentual de remanejamento de orçamento. “Eu represento o mandato do vereador Lucas Muniz e no ano passado, apresentamos uma emenda a LOA, com limite de remanejamento de no máximo 5% do orçamento previsto. É um absurdo esse remanejamento de 35%, ou seja, p orçamento é discutido nesta Casa Legislativa em vão”, disse o jornalista.
Participaram o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Deivid Campos, o presidente da Comissão de Saúde, Josildo de Souza, da Sub- Secretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora, Secretária do Conselho Municipal de Saúde, Angélica, da Procuradora da Saúde de São Gonçalo, Dra Aline Fontes e Subsecretário Municipal de Saúde, Sandro Anthony. Além dos vereadores: Eli da Rosabela e Jorge Mariola.
Curtir isso:
Curtir Carregando...