O mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB) realizará na próxima segunda-feira (17/4), às 17h, audiência pública para debater a temática da educação em âmbito municipal. Atrasos salariais, repasses de verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), constantes greves na rede, calendário do ano letivo, piso nacional, funcionamento das unidades públicas de ensino, merenda, condições estruturais dos colégios, dentre outros assuntos, farão parte da pauta de discussões.
“Precisamos lançar um olhar mais sério sobre a educação, pois esse tema mexe diretamente com a vida das pessoas, seja dos docentes, estudantes, pais ou profissionais da área. A escola que temos hoje será resultante da sociedade do futuro, por isso é importante que desde já façamos uma reflexão sobre essa questão de forma substancial,” explicou Professor Paulo, presidente da Comissão de Educação da Câmara.
Em busca de informações que ajudem a propor saídas viáveis rumo a uma educação de qualidade, o vereador requereu junto à secretaria de educação o mapa estatístico das unidades escolares referentes à este ano letivo. Com o objetivo de zelar pela transparência, o gabinete do parlamentar também encaminhou documento ao governo solicitando informações pertinentes aos repasses oriundos do FUNDEB relativos ao ano de 2016, com suas respectivas datas e valores.
SERVIÇO:
Evento: Audiência Pública
Tema: Balanço e rumos da Educação de São Gonçalo
Data: 17 de abril
Dia: Segunda-feira
Hora: 17h
Local: Câmara Municipal de São Gonçalo
Endereço: Rua. Dr. Francisco Portela, 2814 – Centro, São Gonçalo – RJ