O mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de São Gonçalo, realizou nesta segunda-feira (18/11), uma audiência pública para discutir sobre a privatização dos correios e suas consequências para o município de São Gonçalo.
O vereador Professor Paulo abriu a sessão falando sobre os problemas enfrentados pelos correios na cidade e em todo Estado do Rio de Janeiro.
“Precisamos olhar esses problemas e tentar solucionarmos juntos. A direção dos correios, dos sindicatos, trabalhadores e toda sociedade. Os correios é nosso patrimônio e precisamos defende-lo da privatização”, argumentou o vereador Professor Paulo.
Fizeram parte da mesa, o Diretor da Federação Nacional Dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – FENETECT, Heitor Fernandes, o delegado sindical do centro de distribuição de São Gonçalo, Júlio César, o delegado sindical do centro de distribuição do Alcântara, Reinaldo Afonso, o Secretário do Departamento Jurídico do Sindicato dos Profissionais Técnicos Indústrias de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro – SINTEC-RJ, Marco Antônio Sant’Aguida e o Diretor da Federação Interestadual dos Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras dos correios, Ronaldo Leite.
Entre as falas dos membros da mesa, teve destaque a do Diretor da FENETECT, Heitor Fernandes, que defende a não privatização dos Correios além melhores condições de trabalho para os funcionários da estatal.
“Nós estamos aqui para defender essa companhia como empresa pública estatal e que deve prestar um serviço de qualidade para toda a população brasileira. Os Correios é um patrimônio público e essa defesa é de todos nós trabalhadores e usuários. Muitos não sabem os serviços que essa empresa presta em todo território nacional. Todas as escolas públicas do país recebem livros didáticos porque os correios entregam, as vacinas em postos de saúde e a prova do ENEM também são entregues pelos trabalhadores dos correios através de uma logística gigantesca, o serviço de entrega de urnas eletrônicas nas eleições, entre outros infinitos serviços. Então, é essa empresa que queremos preservar e defender,” enfatizou Heitor Fernandes.
O vereador Professor Paulo irá encaminhar para a mesa diretora da câmara uma Moção de Repudio a privatização dos Correios. A solicitação pela moção partiu dos membros da mesa durante a audiência pública.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VEREADOR PROFESSOR PAULO – CAMILA GONELI